Curso voltado à atenção básica visa qualificar o atendimento e reduzir a resistência da população aos imunizantes.
A Secretaria de Saúde de São Bernardo iniciou, nesta quinta-feira (18/6), o curso “Covid-19: Combate e Estratégias para Elevação da Cobertura Vacinal”.
Realizada no Hospital de Clínicas, a abertura teve palestra do infectologista Dr. José Raphael e reuniu autoridades da saúde, além de representantes da Pfizer e do IPADS, parceiros da iniciativa.

Ao longo de 30 dias, 70 médicos, enfermeiros e técnicos das UBSs passarão pela formação. O objetivo é atualizar os profissionais com informações qualificadas para combater o receio dos munícipes e ampliar os índices locais.

Durante o evento, se destacou que a cidade já atinge 100% de cobertura vacinal em crianças de até 2 anos.
Agenda da capacitação:
- Público-alvo: 70 profissionais da atenção básica (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem)
- Local das atividades: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e equipamentos da rede municipal
- Período de realização: Próximos 30 dias (a partir de 18 de junho)
Fotos: Johnn Menezes/PMSBC








