Recursos serão aplicados em melhorias na Avenida Rotary e na revitalização do Parque Oriental
Ribeirão Pires contará com um investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo para projetos de infraestrutura urbana e valorização ambiental.
Liberada pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, a verba será dividida entre duas iniciativas estratégicas destinadas a fortalecer o turismo e a mobilidade na Estância Turística.
Para a Avenida Rotary, destinaram-se R$ 600 mil. O trecho receberá adequação viária, estacionamento, passeios acessíveis, paisagismo e um deck de convivência, visando a ampliar a segurança de moradores e visitantes.
Os R$ 1,9 milhão restantes serão aplicados na revitalização do Parque Oriental, localizado às margens da Represa Billings.
O projeto prevê a ampliação da área de caminhada até a nascente local, a instalação de um novo deck contemplativo para o pôr do sol e novos mobiliários urbanos.
As obras buscam integrar o público à Mata Atlântica e incentivar o ecoturismo.







