16º equipamento da cidade amplia reciclagem e protege mananciais da Billings
Foi inaugurado este domingo (21/06), o primeiro ecoponto da região do pós-balsa, localizado no bairro Santa Cruz, no Riacho Grande.

Trata-se da 16ª unidade do município, projetada estrategicamente para combater o descarte irregular de resíduos em uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica.

O evento de entrega, liderado pelo prefeito Marcelo Lima, reuniu autoridades locais e moradores.
O novo ecoponto destinará materiais recicláveis a duas cooperativas da cidade, impulsionando a geração de emprego e renda.

O espaço funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h, recebendo gratuitamente móveis usados, entulho (até 1m³), vidro, papel, plástico e metal. Resíduos como pneus, lâmpadas e lixo orgânico não serão aceitos no local.
Para conscientizar a comunidade, equipes de Educação Ambiental realizarão ações porta a porta a partir desta segunda-feira (22/06).
Além da entrega do equipamento, a gestão municipal anunciou que iniciará em breve as obras de um Pronto Atendimento 24 horas e a revitalização do campo do bairro.
Fotos: Jhonn Menezes/PMSBC








