Iniciativa sustentável em prédios públicos visa reduzir custos e otimizar recursos naturais
O programa SBC Sustentável, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, expandiu as ações de coleta seletiva nos prédios públicos de São Bernardo.

Lançado em agosto de 2025 pelo prefeito Marcelo Lima, o projeto instalou cerca de 150 lixeiras operacionais distribuídas pelos 19 andares do Paço Municipal.
O início da implementação ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, visando incentivar os servidores a ampliar o volume de descartes recicláveis.

Segundo o prefeito, os primeiros meses da iniciativa geraram redução de custos à Prefeitura e possibilitaram o pagamento de bônus aos profissionais de copa e limpeza.
“A economia simboliza nosso compromisso com o futuro da cidade, com a integridade ambiental e com a eficiência administrativa”, destacou Lima.
Foto: Brenner Oliveira/PMSBC








