O Governo do Estado de São Paulo anunciou que inaugurará, na próxima semana, o primeiro trecho da Linha 6-Laranja de metrô. Considerada atualmente a maior obra de infraestrutura rodoviária e de transporte em execução na América Latina, a nova linha iniciará os serviços conectando as estações João Paulo I e Perdizes, na Zona Oeste da capital.
Uma das principais mudanças logísticas do novo ramal será a transformação da Estação Água Branca. O ponto, que hoje atende apenas o sistema de trens metropolitanos da Linha 7-Rubi, passará a contar com um complexo de integração de passageiros com o metrô.
Ampliação do alcance regional
A conexão estruturada em Água Branca expande a malha metroviária para os usuários que se deslocam a partir da região noroeste da cidade de São Paulo. Além do público local, a integração impactará diretamente os moradores de cidades adjacentes que utilizam o eixo da Linha 7-Rubi da CPTM, englobando os municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí.
As novas instalações da Estação Água Branca do metrô foram construídas na Avenida Santa Marina, inseridas no perímetro do bairro da Água Branca. O endereço viabiliza o acesso facilitado a polos de comércio e serviços locais, estando localizada nas proximidades do Poupatempo Lapa e do Parque Jardim das Perdizes.
O cronograma detalhado contendo os horários de funcionamento, bem como as fases iniciais de operação assistida e cobrança de tarifa do novo trecho, deve ser publicado em Diário Oficial nos próximos dias pela Secretaria de Transportes Metropolitanos.






