A Seleção Brasileira finalizou, na manhã desta terça-feira (23), a sua preparação para a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No CT em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti comandou uma atividade tática que contou com 25 jogadores, confirmando o retorno do goleiro Alisson e a recuperação de Neymar.
Alisson, que havia sido poupado da atividade anterior para controle de carga física, trabalhou normalmente com os demais goleiros e está confirmado para o confronto. Já o camisa 10, Neymar, participou de toda a sessão pelo terceiro dia seguido. A expectativa é que o craque seja relacionado e comece a partida no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
O desfalque é o atacante Raphinha. Com uma lesão muscular na coxa direita sofrida no jogo contra o Haiti, o atleta permanece sob cuidados do departamento médico e não viaja para o jogo.
Mistério no ataque e testes na defesa
Durante a atividade, Ancelotti testou diferentes formações para suprir a ausência de Raphinha. Os jovens Luiz Henrique e Rayan surgem como os favoritos para manter a estrutura com pontas abertos. No entanto, o treinador italiano também experimentou uma formação mais centralizada, com Endrick formando dupla de ataque com Matheus Cunha.
No setor defensivo, houve uma observação pontual: Léo Pereira treinou na vaga de Gabriel Magalhães em parte da atividade. Ancelotti também monitora a situação dos pendurados Douglas Santos e Casemiro, mas não deu indicações claras de que irá preservá-los visando as oitavas de final.

Disputa pela liderança
O Brasil soma os mesmos quatro pontos de Marrocos e entra em campo focado em garantir a liderança do Grupo C, o que daria à Seleção a vantagem de conhecer seu horário e local de jogo nas oitavas com maior antecedência.

A delegação brasileira embarca na tarde desta terça-feira para Miami. O jogo contra a Escócia será nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio de Miami. No mesmo horário, Marrocos e Haiti se enfrentam em Atlanta para fechar a chave.







