Iniciativa nas escolas conecta estudantes à modalidade com visitas de atletas e aulas gratuitas nas férias
Cinco escolas municipais de Diadema receberão, a partir de agosto, o Programa de Iniciação Esportiva do Basquete 3×3.
O projeto beneficiará turmas do 1º ao 5º ano com atividades semanais lúdicas, focadas no desenvolvimento motor e na formação de valores.
Como esquenta, atletas do time principal da cidade, referência nacional na modalidade, realizam apresentações nas unidades de ensino.

O cronograma de visitas, que já atendeu às escolas Piró, José Martins e Fabíola Goyano, segue para as EMs Mário Santalúcia nesta terça-feira (23) e Letícia Beatriz Pessa na quarta-feira (24).

Além das aulas escolares, a prefeitura promoverá atividades gratuitas de férias entre os dias 20 e 24 de julho, abertas ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

Os treinos ocorrerão no Centro de Treinamento de Basquete 3×3, localizado na Rua Guaicurus, 97, no Bairro Conceição. Menores de 14 anos devem comparecer acompanhados por um responsável.
O espaço de 2,3 mil m², inaugurado em 2025, é o primeiro CT exclusivo da modalidade olímpica no Brasil e conta com estrutura de ponta homologada internacionalmente.
Fotos: Adriana Horvath







