Decisão ocorre após recuo de Kim Kataguiri e deve beneficiar a pré-candidatura de Tarcísio de Freitas
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) anunciou, neste domingo (21/06), a desistência de sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo para disputar uma vaga de deputado federal.
A decisão ocorreu um dia após o recuo do deputado Kim Kataguiri (Missão), que também optou por buscar a reeleição e coordenar o plano de governo de Renan Santos à Presidência.
As saídas de Serra e Kataguiri, posicionados à direita no espectro político, tendem a consolidar votos em torno do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo a pesquisa mais recente, divulgada na última sexta-feira (19/06), Tarcísio liderava com 45,6%, seguido por Fernando Haddad (PT), com 34,1%. No mesmo levantamento, Serra registrava 4,6% e Kataguiri, 3% das intenções de voto.
Em pronunciamento, o tucano justificou a mudança de planos pela necessidade de fortalecer a representação da região do ABC em Brasília.
Nos bastidores, a articulação é vista como resultado de aproximações de aliados de Tarcísio, que buscam liquidar a fatura eleitoral no primeiro turno.








