ABC Economia Notícias Ribeirão Pires

Ribeirão Pires e Enel beneficiam 150 famílias com troca gratuita de geladeiras

Ação do programa “Enel Compartilha Eficiência” também distribuiu lâmpadas de LED para economizar energia

Uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a Enel Distribuição São Paulo beneficiou 150 moradores no último sábado (20) com a substituição gratuita de geladeiras antigas por modelos novos e mais econômicos.

Foto: Divulgação PMRP

Realizada no Paço Municipal, a primeira edição do programa “Enel Compartilha Eficiência” na cidade também promoveu a entrega de lâmpadas de LED.

A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel e visa incentivar o consumo consciente, reduzindo o valor das contas de luz.

O prefeito Guto Volpi destacou que a ação fortalece a sustentabilidade e alivia o orçamento doméstico da população.

Foto: Divulgação PMRP

Para participar do sorteio, os moradores cadastrados precisavam cumprir requisitos como estar com as faturas em dia e registrar consumo médio mensal de até 250 kWh.

Foto: Divulgação PMRP

Diante do sucesso do projeto, que priorizou famílias em situação de vulnerabilidade social, a expectativa da administração municipal é desenvolver novas edições e projetos voltados à inclusão social na região.

 

 

 

Av. Pereira Barreto, 1.286,
Santo André – SP

Baixe nosso Aplicativo

© 2026 Canal ABC. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.